Image Map

16 de fev de 2017

5 formas simples de evangelizar



Sim eu sei que você vive na correria, tem o trabalho, o cursinho ou a faculdade e chegando em casa ainda tem que dobrar aquela montanha de roupas, mas no meio de toda essa bagunça você pode falar do amor de Jesus de várias maneiras.

1- Deixe folhetinhos nas caixas de correio
Ande sempre uns folhetinhos na bolsa, geralmente as congregações disponibilizam para quem tiver interesse, você pode distribuir uma vez por semana pela sua vizinhança deixando na caixinha de correio de cada um e isso ótimo pra quem é tímido como eu e não tem facilidade de conversar com estranhos. Durante o caminho do seu trabalho, escola ou faculdade você também pode deixar alguns folhetinhos pelas casas mais próximas, é um ótimo jeito de evangelizar.

2- Seja a luz
Seja aquela pessoa que todos querem estar perto, que transmite paz e ilumina o ambiente. Como? Pratique a mansidão, seja respeitoso, agradeça sempre com "Deus te abençõe", não se irrite á toa, não faça piadinhas de mal gosto, não se junte em panelinhas maldosas. Enfim, essas são apenas algumas das muitas coisas que você pode fazer para seu uma pessoa iluminada, sei que muitas vezes é difícil, mas que tal escrever as metas no papel e ir melhorando uma de cada vez?

3- Ajude alguém necessitado
Converse com o departamente de missões da sua Igreja sobre os próximos trabalhos sociais e participe de pelo menos um deles, ou colabore com comida e roupas para os necessitados. No inverno que tal ajudar a preparar ou entregar um sopão para os moradores de rua?

4- Aconselhe 
Quando um(a) amigo(a) vem desabafar sobre algum problema com você, não hesite em iniciar uma evangelização, pode ser naquela situação que você acabe ganhando uma alma pra Jesus. Recomende Igrejas próximas ao local onde ele (a) mora (se vocês moram longe um do outro não o force á ir exatamente na sua congregação pois a dificuldade de locomoção pode acabar desanimando).

5- Jesus te ama!
Tem evangelização melhor do que falar pra uma pessoa que Jesus ama ela? Essas palavras dão ânimo e conforto para pessoas muitas vezes desanimadas, depressivas e solitárias. Saber que tem alguém acima de tudo e de todos que te ama e se importa com você é maravilhoso.

Se você gostou dessas dicas não se esqueça de compartilhar com o pessoal da sua Igreja! Que tal continuar esse post nos comentários com mais dicas?


Beijos e fiquem com Deus

Nenhum comentário :

Postar um comentário